sábado, 28 de maio de 2011

Thor - mais um cão de volta ao lar




Pessoas,
Vim comunicar que o cão já foi localizado e graças à Deus está de volta ao lar. 
O pessoal da ong Resgato se mobilizou e no final da tarde o Thor já havia sido localizado.
Quero agradecer aos amigos que sempre colaboram com meus apelos.
Obrigada Marli Moraes - nossa coordenadora, que sempre se mobiliza quando a vida e a segurança de um animal está em jogo.
Obrigada D. Idalila e à todos que divulgaram.
A chave para o sucesso na proteção animal é justamente essa - a união e a parceria de todos (verdadeiros protetores) em prol de um único e verdadeiro objetivo "o bem estar animal".
O Thor também agradece!!
Mírian Martins.


Situações como essa faz com que agente reflita sobre esse fato e nunca é tarde para conscientizar.


Todos os dias, milhares de cães e gatos fogem de suas casas, sítios e até de apartamentos. As ONGs de proteção animal recebem diariamente pedidos de ajuda desesperados de proprietários de animais que escaparam da coleira, ou saíram de casa sem ninguém perceber.
Os animais têm espírito curioso e aventureiro pela própria natureza. Sons e cheiros são atrativos que podem fazê-los afastarem-se de casa até se perderem. Principalmente em se tratando de animais não esterilizados que muitas vezes fogem em busca de acasalamento.
Por esse e outros motivos que é de suma importância a esterilização do seu animal.
Identifique seu animal com coleira e plaquinha com seu telefone celular ou fixo, com código da cidade.
Ainda sobre esterilização é importante frisar que:


PARA CADA PESSOA QUE NASCE, NASCEM 15 CÃES E 45 GATOS!
...E NÃO HÁ LARES PARA TODOS.

Partindo desse princípio, a Resgato insiste na opinião de que a esterilização é a melhor solução, milhares de animais são abandonados todos os dias, o que faz com que a população de animais de rua aumente consideravelmente, então seja à favor da castração, converse com um veterinário de sua confiança ou então agende a cirurgia de caráter gratuito em um dos postos da prefeitura do RJ - SEPDA informações clique aqui, é importante frisar que no caso dos postos da SEPDA só são esterilizado animais com no mínimo 6 meses e máximo 6 anos de idade, que não estejam no cio, nem amamentando.


Todos animais recebem anestesia anteriormente à operação, portanto não sentem qualquer tipo de dor. Os cuidados com o pré-operatório exige apenas algumas horas de jejum. Os cuidados com o pós-operatório são essenciais para o sucesso da cirurgia, porém são simples, devendo administrar medicamentos prescritos pelo veterinário, além de seguir todos os passos indicados por ele. 
Os benefícios da castração são muitos, entretanto ela ainda é um tabu na nossa sociedade. Urge que façamos o possível para divulgar tais benefícios e que tentemos conscientizar as autoridades de que a vida não é algo descartável, e que existem meios eficientes e humanos de preservá-la.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário